segunda-feira, 31 de março de 2008

"Correndo" para Brasília



Juntamente com a tropa da Marcha 200 anos do CFN, encontra-se a equipe de ultramaratonistas do Corpo de Fuzileiros Navais, composta pelo tricampeão da Ultramaratona da França, o SO-FN-IF Sebastião da Guia, atleta de ponta em competições internacionais. O atleta tem aproveitado toda a estrutura logística montada pelo Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais na preparação para a Ultramaratona de Curitiba que acontecerá em maio.
Da Guia, como é carinhosamente chamado pelos irmãos de arma, está acompanhado de uma comissão técnica constituída pelo Técnico 3SG-FN-EF Daniel (BFNIG), pelo Auxiliar técnico 2SG-FN-ES Edson (1BTLINFFUZNAV), por um fisioterapeuta o 1SG-FN-EF Lavigne (BFNRM) e por dois peaces, o 1SG-FN-IF Guedes (2BtlInfFuzNav) e 3SG-FN-IF Irineu (CiaPolTrpRef). Para este evento a equipe teve o apoio do CB-FN-CN Ramos (BtlCmdoCt).





A ROTINA DA EQUIPE DURANTE A MARCHA

Diariamente os atletas largam do acampamento onde é montado pelo BtlLog cerca de uma hora e meia após a tropa que faz o mesmo percurso caminhando.


Cerca de 10 Km de corrida, ou seja, numa média de 50 a 55min de percurso, ocorre o encontro entre a equipe esportiva e a tropa. Este momento acontece com muita emoção e tem se tornado um fator motivador para todos nós. Da Guia passa pela tropa segurando a Bandeira do Corpo de Fuzileiros Navais, momento em que é aplaudido por todos e troca de brados de incentivos com aqueles que estão se recuperando para prosseguirem na marcha.
O percurso total é feito geralmente numa média de sete horas antes que a tropa termine o mesmo trajeto.

Suboficial Da Guia, um atleta Fuzileiro Naval.